quarta-feira, março 09, 2011

Novidades do Visual Studio 2010 e TFS 2010 para o carnaval!

Essa semana temos quatro grandes novidades e anúncios na linha de produtos do Visual Studio e ALM da Microsoft.

1 - Service Pack 1 do Visual Studio 2010 - O SP1 do VS 2010 também inclui recursos e correções para o Microsoft Test Manager (solução de gestão e execução de testes da Microsoft) e para o Lab Manager (gerenciador de máquinas virtuais para laboratórios de testes e homologação). Acesse a descrição detalhada do VS 2010 SP 1 para conhecer tudo que mudou.

2 - Service Pack 1 do Team FoundationServer 2010 (TFS 2010) - O SP1 do TFS 2010 possui uma série de melhorias e também de correções. Acesse a descrição detalhada do TFS 2010SP 1 para saber o que há de novo.

3 - Novo Feature Pack com a integração entre Project Server e TFS - Esse novo pacote é um grande avanço para empresas que querem eliminar o abismo que muitas vezes separa a gesão do ciclo de vida das aplicações e a gestão de portfólio de projetos. Essa integração torna automática e bidirecional o compartilhamento de informações entre o TFS (solução de ALM) e o MS Project Server (solução de gestão de portfólio de projetos). Para conhecer mais detalhes dessa integração vale a pena ler o blog post de Brian Harry sobre a versão beta do TFS-Project Server Integration.

4 - Usuários virtuais ilimitados para testes de carga com o Visual Studio 2010 - Esse foium anúncio fantástico sobre o produto. Anteriormente o VS 2010 Ultimate tinha um limite de 250 usuários virtuais para testes de carga e era necessário comprar pacotes adicionais de 1.000 em1.000 usuários. Agora esse limite acabou :) ! Quem tiver o Visual Studio 2010 Ultimate com assinatura MSDN pode usar a quantidade de usuários virtuais que desejar! O objetivo da Microsoft é democratizar o acesso a esse recurso essencial para melhorar a qualidade de aplicações que terão uma grande quantidade de acessos. Mais detalhes sobre esse assunto podem ser encontrados no anúncio do blog do time de testes do Visual Studio.


Aproveitem as atualizações e correções dos service packs e os novos recursos para melhorar ainda mais a qualidade de suas aplicações e a visibilidade dos projetos nas organizações!

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas