quarta-feira, janeiro 26, 2011

Video e mini curso sobre desenvolvimento em times usando Eclipse e JEE com ALM

Fiz um webcast muito interessante sobre a importância de soluções para apoiar e potencializar a colaboração e a produtividade do trabalho colaborativo de times. O foco foi mostrar como os principais recursos da solução de ALM da Microsoft atendem ambientes heterogêneos (Linux, MacOS, Java, PHP, Delphi, PowerBuilder, COBOL, Oracle, etc) e não só .NET. Nesse vídeo falei especificamente sobre a integração simples e direta com a plataforma Java Enterprise Edition e com o Eclipse como IDE. Demonstrei as tecnologias Microsoft disponíveis para os desenvolvedores Java gerenciarem todo o ciclo de vida de suas aplicações JEE.

Mostrei como é simples e intuitivo usar a solução de ALM (Application Lifecycle Management) da Microsoft para controlar versões de artefatos, realizar governança do processo de desenvolvimento de forma transparente ao desenvolvedor, facilitar o uso de metodologias Ágeis e realizar builds automatizados avançados. Veja então o vídeo sobre desenvolvimento em times usando Eclipse e JEE com ALM

Aproveitando o assunto: ministrarei um mini-curso gratuito a convite da Globalcode sobre desenvolvimento e testes de aplicações JEE e .NET usando o ALM da Microsoft no da 31 de janeiro de 2011. Será uma apresentação muito mais completa onde também tratarei de soluções de testes manuais e automatizados. Aproveitem porque o curso é gratuito e também será transmitido via webcast. Aguardo vocês lá presencialmente ou via webcast!

1 Comentários:

At 2:37 PM, Anonymous GPE - Gestão de Processos Estratégicos e Tecnologia da Informação LTDA. disse...

Olá José,

Já faz algum tempo que acompanhamos o seu Blog. Parabéns pela organização e qualidade do conteúdo... Vimos que é um especialista de ferramentas de desenvolvimento, processos Ágeis, entre outros.
De tanto usar Desenvolvimento Ágil, criamos uma ferramenta web de Scrum brasileira! Demos o nome de Scrumhalf (www.scrumhalf.com.br) e gostaríamos muito de contar com a sua opinião - existe um plano gratuito que dá para testar a vontade.
Qualquer dúvida ou problema é só falar!
Ok?

Grande Abraço,
Equipe GPE.

 

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas