sexta-feira, julho 03, 2009

Encontro Agile / Mingle Day - Resultados

O evento “Encontro Agile / Mingle Day”, onde palestrei com o Rodrigo Yoshima e em parceria com a ThoughtWorks, foi um sucesso. Tivemos cerca de 80 pessoas participando em mais esse evento gratuito.

Eu e o Rodrigo Yoshima, devido a alguns fatos recentes ocorridos no Scrum Gathering, discutimos muito sobre “back to basics” na nossa comunidade Agile. Meu objetivo era abrir a mente das pessoas para os princípios de liderança e gestão pós-tayloristas, tendo como foco mostrar evidências dos benefícios de se trabalhar com organizações descentralizadas e do uso de equipes multifuncionais auto-gerenciadas em empresas (não só de TI, mas outras como Toyota, Semco, bancos, etc). Também falei de novos paradigmas de estudo sendo realizados pela ciência da administração.

Seguem os slides. Minha apresentação vai do slide 10 até o 17. Recomendo fortemente a leitura e consulta dos livros que indiquei na bibliografia, no slide 17.


Algumas fotos:






2 Comentários:

At 9:28 PM, Blogger Andre Panta disse...

Papo,

Sequem as impressões sobre o evento que coloquei no blog do pessoal lá da empresa:

http://ensinar.wordpress.com/2009/07/06/mingle-day-sao-paulo-thoughtworks-e-aspercom/

Até mais,

André

 
At 8:51 AM, Blogger José Papo, MSc disse...

André,

Obrigado pelo post! Fico feliz que você e outras pessoas que me enviaram seus feedbacks tenham gostado de minha palestra!

Abraços!

Jose Papo

 

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas