quinta-feira, julho 27, 2006

Buildix - Plataforma para desenvolvimento ágil em um disco

A ThoughtWorks acabou de lançar o que eles chamaram de "Plataforma para desenvolvimento ágil em um disco". O produto se chama Buildix.

Seu objetivo é facilitar projetos baseados em Java a ter uma platagorma de desenvolvimento de software (baseada em paradigmas ágeis) de forma rápida e simples.

Para atingir esse objetivo o pessoal da Thoughtworks montou um ambiente pré-configurado e integrado contendo as seguintes ferramentas:

- Tomcat
- Apache
- Subversion (controle de versões)
- CruiseControl (integração contínua)
- Trac (gestão de incidências integrada com controle de versões e Integração Contínua)
- Ant (build)
- Checkstyle (análise estática de código)
- JUnit (testes de unidade)
- Emma (cobertura de código)

O produto existe em uma versão VMWare e outra ISO. A versão VMWare só necessita do VMWare Workstation para funcionar. A versão ISO pode ser copiada para um CD e depois o boot pode ser realizado pelo próprio CD.

A única desvantagem para quem quer testá-la: o Buildix foi criado sobre uma distribuição Linux chamada Knoppix. Porém o pessoal da Thoughtworks montou uma distribuição bem enxuta e, desse modo, ela não possui interface gráfica e browser. Portato se voce quiser apenas fazer uma demo terá que acessar o servidor através de outra máquina ou então baixar e instalar o servidor gráfico do Linux e um browser.

Marcadores:

1 Comentários:

At 9:43 AM, Blogger Juan disse...

Caro José,

Eu acho que a versão vmware deve funcionar com o VMware Player que é free.

Abraços,
Juan

 

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas