sexta-feira, janeiro 09, 2009

Livros sobre o papel do Product Owner

Robert Galen está escrevendo um livro sobre como se tornar um excelente Product Owner. O livro ainda está na fase de draft e está disponível online gratuitamente. Já possui um pouco mais de uma centena de páginas e é uma leitura fortemente recomendada para quem vai assumir esse crucial papel dentro de um projeto ágil.

Outra autora, Ana Forss, também escreveu uma introdução sobre o papel do Product Owner. O título do ensaio é Confessions of a Serial Product Owner .

Só para relembrar: o papel do Product Owner, dentro um projeto Scrum ou ágil, é o de definir as necessidades e requisitos do produto e também determinar o valor para o negócio e as prioridades de cada requisito. É ele quem gerencia o valor do Product Backlog.

1 Comentários:

At 3:51 PM, Blogger Kerber disse...

José Papo, obrigado pelas dicas. Nosso time de ANs está naturalmente assumindo esse papel junto aos times de desenvolvimento independente deles se denominarem ou não ágeis.

Essas leituras que você indicou são muito boas. Agora estou terminando o "Confessions of a Serial Product Owner". É bom ter algum guia no meio dessas experiências novas.

abraço,
Kerber

 

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas