quinta-feira, julho 28, 2011

Visual Studio LightSwitch 2011 chegou ao mercado!

A Microsoft acaba de lançar o Visual Studio LightSwitch 2011! Esse é um novo produto da família Visual Studio que permite constuir de forma simples, rápida e com pouco cóidigo aplicações de negócio para o desktop e para a Nuvem! É possível também extender o LightSwitch com novos controles e extensões mais poderosas, para facilitar a vida dos desenvolvedores.

O produto pode ser instalado diretamente. Mas caso o Visual Studio 2010 Professional ou superior já esteja instalado na máquina, então o LightSwitch se integrará nessa versão já existente.

Assinantes do MSDN já podem fazer o download da versão final do VS LightSwitch 2011 no site para assinantes MSDN.

E qualquer pessoa pode baixar uma versão de avaliação do Visual Studio LightSwitch 2011 para testar seus recursos e facilidades para criar aplicações rápidas para desktops e para a Internet na Nuvem!

sexta-feira, julho 08, 2011

Especificação por exemplos - Minha palestra do TDC 2011

Publiquei o ppt da minha apresentação sobre Especificação por Exemplos ( Specification by Example ) no Slideshare.

A trilha de testes foi excelente e estava bem lotada! Valeu muito à pena e tenho certeza que levou muitas novas ideias para testers e outros desenvolvedores presentes.

sexta-feira, julho 01, 2011

TDC 2011 em São Paulo - Eu vou!

Do dia 06/07 até o dia 10/07 ocorrerá em São Paulo o TDC 2011. É um grande evento e recomendo fortemente a participação. O custo por trilha é baixíssimo e contará com excelentes temas e palestrantes.

Farei uma palestra na trilha de testes no dia 07/07 com o título Especificação por Exemplos - A Agilidade hiperprodutiva com especificações executáveis.

Também farei uma palestra na trilha de ALM no dia 08/07 com o título Melhorando a Colaboração entre testers e desenvolvedores - Dicas e Práticas.

Aproveitem e se inscrevam nesse excelente e muito bem planejado evento! Um custo muito baixo para aprender com pessoas excelentes das comunidades de desenvolvimento de software do Brasil!

Marcadores:


Veja as Estatísticas