quinta-feira, novembro 30, 2006

Disponibilização do OpenUP/Basic no site Erudio

O OpenUP é um framework de processo open source que, com o passar do tempo, passará a cobrir um grande número de necessidades de desenvolvimento. O OpenUP/Basic é um subconjunto do OpenUP. Até esta data, o OpenUP e o OpenUP/Basic são praticamente equivalentes.

O OpenUP/Basic fornece um conjunto simplificado de artefatos, papéis, tarefas e guias. Seu alvo são times pequenos e colocados interessados em usar um processo de desenvolvimento ágil e iterativo. Além disso utiliza conceitos vindos do Unified Process ( Processo Unificado ), pois pertence à família do UP assim como o Rational Unified Process ( RUP ).

O OpenUP/Basic é um site criado com a ferramenta EPF ( Eclipse Process Framework ) Composer. O EPF pode ser utilizado para extender o OpenUP, bem como criar novos processos e publicá-los em forma de site. É uma ferramenta muito mais simples de utilizar que o antigo RPW (Rational Process Workbench). O EPF Composer também é base da ferramenta comercial RMC ( Rational Method Composer ) da IBM. Lembrando que a versão 7.0 do RUP agora vêm junto com o RMC.

O OpenUP/Basic 0.9 pode ser baixado através do link de downloads do site do EPF. Só para facilitar o entendimento: o site publicado está abaixo do descritivo "OpenUP/Basic published Web site". No descritivo "OpenUP method library" se encontra um arquivo zipado contendo a biblioteca do OpenUP/Basic, que você pode utilizar dentro do EPF Composer para realizar tradução, extensão e customização do site publicado. A biblioteca é o arquivo que contém o projeto que permite gerar o site do OpenUP/Basic.

O EPF Composer pode ser baixado através deste link de downloads.

Para aqueles que tiverem interesse de conhecer um pouco do OpenUP/Basic, antes de fazer o download, basta entrar no OpenUP/Basic publicado em meu web site Erudio.

Marcadores: ,

2 Comentários:

At 6:33 PM, Blogger pereira878 disse...

Oi,
procurei o seu site Erudio (www.erudio.com.br) mas o link não existe ou está fora do ar há vários dias. O link é este mesmo?

 
At 6:34 PM, Blogger pereira878 disse...

Não consegui acessar o site Erudio. O link www.erudio.com.br está correto?

 

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas