quarta-feira, dezembro 07, 2005

Outras ferramentas de colaboração para desenvolvimento de software

Na minha busca por novas ferramentas de mercado para ambientes de desenvolvimento de software encontrei maias algumas interessantes.

Primeiro um Wiki com viés corporativo, chamado TWiki. Feito em Perl, possui muitas características importantes para empresas como controle de acessos granular e controle de alterações. É uma alternativa open source ao Confluence.

Outro software é o TrackStudio Enterprise. Este é mais um software para rastreamento de issues e bugs. Fazendo uma análise inicial o achei muito interessante por possuir funcionalidades bem avançadas e importantes (como integração ao Subversion e workflows diferenciados por tipos de issues) a um preço razoável e mais baixo que o Jira. Enquanto o JIRA custa em torno de 5000 dólares o TrackStudio sai por 1000 dólares. E ainda há a opção de pagar 2750 dólares e receber o código-fonte completo.

Outra ferramenta que já conhecia mas ainda não havia falado sobre é a TargetProcess. Um software para gestão ágil de projetos de software. Já possui diversas funcionalidades interessantes mas creio que ficará realmente boa a partir de março de 2006 (de acordo com o roadmap do software). Nesse ponto ela terá integração com o Subversion, com o Fitnesse e com um Wiki. Seu custo é elevado para usuários ilimitados (8.500 dólares junto com o código-fonte) mas talvez seja uma interessante opção após a versão de março de 2006 para empresas que tenham muitos projetos nos moldes das metodologias ágeis.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para este artigo:

Criar um link

<< Home


Veja as Estatísticas